Apple planeja interface em “estilo Kinect” para o iPad


Novas patentes mostram o uso da câmera do tablet para enviar comandos ao equipamento; gestos 3D seriam usados em apps para áreas como arquitetura.

Um nova patente da Apple mostra que a companhia trabalha em maneiras de integrar novos gestos à interface do iPad e a outros equipamentos da companhia. Entre os projetos está um sistema de comando que lembra o filme "Minority Report", com Tom Cruise, ou mesmo o controle Kinect, do Xbox.

A lista de patentes inclui uma barra de ferramentas para edição de vídeos para o tablet controlada por gestos com as mãos. Uma ilustração incluída nos documentos da patente mostra um menu de movimentos possíveis para ações como selecionar, reconhecer rostos e para criar associações entre os objetos. A tecnologia também permite ao usuário criar e incorporar comandos.

A interface incluiria movimentos multitouch com os dedos, além dos chamados gestos 3D, com o uso da câmera frontal do aparelho. Os gestos tridimensionais poderiam ser aplicados em áreas de design, com em softwares para arquitetura.

ipad2facetime01300.jpg

iPad: nova interface pode dispensar o toque na tela

Artigos & Notícias

Produtos

Galerias

Enquete

Seu site traz resultados ?

  1. Sim
  2. Não

ver resultados

Webstudio - Sua empresa

rua Ângelo Belloni, 580

14090400

(16) 3011-6016

photo Demonstrativo
Work:
rua Ângelo Belloni, 580
Ribeirão Preto,SP   14090400
Work:(16) 3011-6016
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar